PELO ACESSO UNIVERSAL AS VACINAS COVID 19

 

https://youtu.be/vP9fzmUCqZQ

Há um ano atrás a OMS declarava a pandemia do novo coronavírus. Hoje, salvo raríssimas exceções, a transmissão segue um curso que já transformou muitos lugares em um quadro de horrores, e não demonstra que será interrompida, devido o surgimento de novas variantes.

Diante dessa situação geral, concluímos que todos os povos enfrentam um estado de guerra. Diferentemente do modelo tradicional, esta é uma bioguerra. No entanto, como qualquer outra, baseia-se na ganância, no acúmulo de riquezas aproveitando-se da crise sanitária e apostando na morte.

Finalmente nos demos conta de que a luta que travamos não é somente contra o vírus, e sim contra os poderosos que instituíram um decreto de morte para a humanidade, Direcionam a morte, sobretudo, aos mais vulneráveis: os pobres e com eles a luta pelo trabalho; os trabalhadores e com eles a luta por uma sociedade livre de exploração; os camponeses e com eles a luta pela redistribuição das terras; os velhos e com eles a memória histórica; os índios e nativos e com eles o direito à demarcação de suas terras e o direito à indenização; os negros e com eles a sua luta por uma liberdade concreta e real; as mulheres e com elas a luta pelos seus direitos civis e políticos; as comunidades LGBTs e com elas a luta contra a violência e pela igualdade na diversidade; os jovens e o sonho de um futuro melhor; a nossa mãe-natureza, vilipendiada e destruída, e com ela os seus dignos defensores.

E lá se vão anos de lutas e de experiências acumuladas.

É fato que estamos despreparados para enfrentar a pandemia na mesma velocidade do vírus que nos abate. Há muita discrepância a considerar. De um lado, há muitos lugares no mundo onde sequer há água para a uma higiene necessária ou mesmo hospitais e leitos suficientes para o alto volume de contaminação. De outro, há países onde nem a riqueza acumulada consegue controlar ou deter o avanço do vírus. E o mundo chora seus mortos!

Mas não estamos despreparados para enfrentar a política de domínio de países imperialistas que determina práticas que acabam por liquidar a humanidade, pois isto foi o que fizemos a vida toda: combater quem ataca o direito à vida. Há ferramentas para lutar pela vida no mundo.

Estamos falando de combater diretamente a ganância no seu cerne; pressionando as grandes indústrias farmacêuticas a ceder os direitos às patentes. Estamos falando da urgência de vacinas para todos os países do mundo. Estamos falando do acesso universal a vacinas que, até o momento,está sendo negado àqueles que não possuem meios de adquiri-la.

Estamos falando de QUEBRA DAS PATENTES, que se trata de uma licença compulsória prevista em lei em cada país, quando a comercialização não satisfaz às necessidades do mercado e, neste nosso caso, não satisfaz as necessidades da HUMANIDADE.

Em todo o mundo, pessoas estão morrendo por conta da forma abusiva com que os grandes laboratórios estão lidando com as vacina e sua distribuição, comercializando-as a preços altos,desconsiderando a inviabilidade econômica dos países empobrecidos, ou mesmo sonegando-as e, com isto, não garantindo que toda a demanda do mercado seja suprida.

A lei – e não importa as diferenças na constituição de cada país – sempre terá que buscar beneficiar a população como um todo e não apenas o produtor.

Exemplos não faltam para nos mostrar que é possível lutar por justiça, por igualdade de direitos e pela vida.Sabemos que as arbitrariedades podem emergir das sombras, sempre que as sociedades se descuidam e silenciam na defesa dos seus valores e conquistas.

Assim, convidamos a todos/as a que unam forças para desmontar esse quadro de horrores e passem a construir juntos uma PLATAFORMA MUNDIAL de LUTA pela QUEBRA DAS PATENTES.

HOMENS, MULHERES e LGBTs deste mundo que tenham consciência do DIREITO À VIDA, sejam de qualquer continente, país ou cidade, de qualquer idade, de qualquer profissão, independentemente de filiação partidária, coletivo ou organização, de cor, religião ou origem, devem estar unidos pela defesa DO DIREITO À VIDA.

Vamos defender a VIDA e a HUMANIDADE CONTRA A EXPLORAÇÃO E O LUCRO!!!





Esta entrada fue publicada en Sin categoría. Guarda el enlace permanente.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

13 − 12 =

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.